domingo, novembro 05, 2006

Erecomp

O evento foi muito legal!

Começou na sexta-feira e terminou hoje de tarde

Eu fui instrutor do mini-curso de Python, apesar da responsabilidade deu tudo certo, os alunos eram muito legais, o nível das perguntas e discussões foram muito bons.

Eu praticamente não consegui dormir de sexta para sábado, justamente porque no sábado e domingo eram os dias do mini-curso, depois da aula no sábado eu relaxei geral e foi tudo tranquilo.

O detalhe interessante foi que depois da aula do sábado eu tive um crise de faringite em que eu praticamente perdi a voz, ainda deu pra dar a aula no domingo com a voz tosca mesmo, mas correu tudo bem, nesse momento eu ainda estou sem voz.

Foram oito horas de mini-curso, deu pra ver uma introdução completa da linguagem python e ainda um extra de python em programação web, foram quatro horas no sábado e domingo.

No encerramento eu ainda ganhei uma camisa do grupo de software livre da bahia, a pergunta para ganhar a camisa era sobre o ano em que o Richard Stallman criou o FSF, eu fui na lata, 1984!

Enfim, foi muito bom o evento, eu aproveitei as palestras e a experiência de dar um mini-curso foi muito legal, o pessoal ficou interessado em python e dessa forma a comunidade python só tem a crescer, afinal a maioria dos alunos é de fora da paraíba, cada um leva um pouco do mini-curso para onde for, já que o marketing do python é o velho boca-a-boca.