sexta-feira, setembro 09, 2005

Doar sangue

Finalmente eu fiz algo diferente pra por aqui no blog, atendendo a pedido de uma colega de trabalho eu fui fazer uma doação de sangue, o filho dela vai fazer uma operação próxima terça, então como estavam precisando de sangue tipo B+ eu fui convocado.

Chegando lá eu fui preencher um formulário básico, depois me mandaram para a sala da parte social, chegando lá tinha uma mulher que era paga apenas para repetir a seguinte frase: "Bom dia, é a primeira vez que você vem doar?, você vai passar por uma triagem para saber se está apto para a doação, não fique nervoso que aqui não tem problema, você só doa se puder".

Fui pra outra sala, agora eu ia fazer um pequena coleta de sangue pra saber se eu tava com anemia ou não, afinal o sangue doado tem que prestar, chegou uma mulher lá e furou meu dedo com um troço lá que eu nem sei o que era, doeu, mais que a furada pra tirar o sangue. Depois chegou outra lá e colocou um termômetro e ficou medindo minha pulsação, depois mandou eu ir pro pesador, beleza, mandou eu sair da sala e aguardar.

Fiquei lá aguardando, chegou o papel lá preenchido, eu não estava com anemia, portanto poderia doar, fui pra outra sala, essa era a entrevista, a mulher perguntava um monte de coisa e eu dizia não, depois ela mandou eu ir fazer um lanche pra ir doar. A parte boa era o lanche, a mulher chegou e me deu dois sandubas e um suco de goiaba, ainda tinha um bolinho de canela mais eu não quis.

Depois do lanche eu fui pra sala de doação, umas poltronas bem legais pra ficar lá sentado, fiquei por lá até começar a doação em si, a mulher colocou um elástico no meu braço e apertou bem muito, mandou eu ficar abrindo fechando a mão, a minha veia já tava quase saltando pra fora do braço, ai ela ficou lá mirando com a agulha e eu perguntei: "Tu não vai errar não né?", mas ela nem errou, depois foi só ficar lá parado assistindo tv e esperando acabar, depois de 4 minutos já estava lá a bolsa de 450ml cheia, tiraram a agulha, esperei um tempinho e fui embora da sala.

Não passei mal ou fiquei tonto, é bem tranquilo mesmo, e ainda ganha um dia de folga hehehe.

4 comentários:

p. disse...

rox! ;D
po.. acho q eu nao poderia doar nao... pelo o q aparenta eu nem sangue pra mim direito tenho, magina pra doar ;/
hum.. e nesse texto aprendi uma nova palavra: pesador ;D agora utilizarei ela sempre ^^ ;***

Fabiana. disse...

Hehehehe, massa, vc fez uma boa açao krinha :D parabens!!!
Eh massa doar sangue, soh num sei se eu teria coragem, a agulha la eh grossona demais mermao :S
Enfim, eu acho q sou mole mesmo, huuhahuahu!!!!
=*******

André Gondim disse...

Pow carinha, que orgulho, tu é meu amigão, tu dá o sangue pela pessoa, que massa! Sangue B+, b de b.... hahahahaahahahahahah, Biba louca? hahhahahaha O mais legal é isso, o cara tem folga hehehe, tow pensando em fazer isso qualquer dia, toda semana aliás heheeh
Acho que nem posso, vou me informar...
Abração!

ana luiza disse...

eeehh tow orgulhosa meu amigo fez uma boa açao..hauhaauhuahuahauahua
humm qq dia eu penso em fazer isso tbm=))))
=****