sábado, janeiro 07, 2006

Controle suas expectativas

Você leu o título e deve estar pensando: esse cara tá maluco, vai bem querer dizer que não tem expectativas?

Calma aê, eu não disse que eu não tenho expectativas, eu disse pra controlar as expectativas.

E porque eu digo isto?

Os seres humanos tem a capacidade de sonhar, de fazer planos, o problema é que a gente sempre quer que as coisas funcionem do nosso jeito, criamos expectativas muitas vezes exageradas. É preciso um equilíbrio, caso contrário vamos sofrer bastante.

Eu cheguei a essa conclusão por experiência própria, nos últimos tempos eu comecei a nutrir muitas expectativas em várias áreas da minha vida, o resultado não foi muito legal, pois, eu me machucava direto.

Expectativas exageradas podem acabar com relacionamentos, acabar até com os seus sonhos, se uma coisa não aconteceu como você queria não significa que amanhã ou depois de amanhã ela não possa ocorrer, e se não acontecer?, você tem que estar preparado.

Em resumo, nem tudo acontece como a gente quer, ou como planejamos, por isso que não é bom termos expectativas em demasia, pois desse jeito a gente vai se frustrar continuamente.

2 comentários:

p. disse...

as vezes pode ate acontecer de ser como a gente esperava e tal.. mas bom mesmo eh quando as coisas superam as expectativas da gente... fica aquela coisa boa, aquela surpresa e tal...
negoço eh controlar as expectativas mermo, pra num ficar viajando e depois levar um baque hehe...
pelo menos pra mim, q eu lembro agora, tipo.. as melhores viagens q eu tive foi qdo eu num esperava nada ou qdo eu esperava q seria sux, daih foi tudo roxest ever...
enfim..
;D
.*******

Fabiana. disse...

Criar espectativas e ver q elas não acontecem eh sux =~~
:(