domingo, janeiro 01, 2006

Ineficiência social

Hoje eu tô afim de falar o que vem na minha cabeça, vamos la.

Queria dar os número aos queridos leitores desse blog da minha clara ineficiência social, o que seria isso?
Eu poderia descrever i.s (agora vou chamar ineficiência social de i.s) como o resultado de zero esquerdismo no tocante a relações sociais (eu disse sociais).

Eu sou um cara legal mas facilmente esquecível, um diálogo entre dois ex-alunos de colégio ilustra bem o meu perfil de pessoa.

- ei cara, lembra do terceiro ano?
- pô cara, lembro sim, bons tempos.

- Você consegue se lembrar do nome da galera toda ainda?
- lembro pô, tinha a luluzinha, aninha, sabrininha, joãozinho, leopoldinho, marcus otaviozinho, ... , pô tinha um cara que sentava na primeira fila da direita, era meio branco, tinha cara de guri, você lembra dele?

- Rapaz... acho que lembro, mas eu não lembro o nome dele, como é que chamavam ele mesmo?
- Pô cara, como eu poderia esquecer, chamavam ele de um apelido estranho que todo mundo mangava da cara dele.

- Sim, e qual o nome dele?
- Hum.... lembro não.

Ou outro diálogo exemplo:

- Já tá com a lista pronta do churrasco da turma?
- Tá tudo aqui, acho que já ta com o nome de todo mundo.

- Peraí, são 50 alunos, tem 49.
- Ops, quem é que ta faltando?

- Já botou a filomenazinha?
- Já.

- O astrogildozinho?
- Já

- Pô, quem é que tá faltando?
- Acho que eu sei quem é, é um cara que senta na fila da direita, como é mesmo o nome dele?

- Lembrei! é ele mesmo!
- Tá, diz o nome dele pra eu colocar na lista.

- O nome dele... o nome dele é... esqueci o nome, bota um apelido rídiculo que o povo chama ele.
- Blz.

Então vamos aos números de final de ano!

Natal
- Ligações recebidas no celular desejando um feliz natal = 0
- Mensagens recebidas no celular desejando um feliz natal = 0

Ano novo

- Ligações recebidas desejando um feliz ano novo = 1 (não consegui atender, mas valeu petinha)
- Mensagens recebidas no celular desejando um feliz ano novo = 0

Eu também detenho outro ilustre recorde: o de não ter nenhum scrap desejando feliz aniversário!, se bem que o formulário de scrap quebrou no dia do meu aniversário, mas mesmo assim, só podia acontecer comigo!

Mas você pode dizer: mas você é um cara bonzinho, de família...

E eu respondo: é daí? as pessoas não gostam de pessoas boazinhas, elas gostam de pessoas interessantes, as pessoas interessantes é que são lembradas o nome, sobrenome e carteira de identidade.

Eu não sou uma pessoa interessante, nem me esforço pra ser, eu sou acomodado mesmo, na verdade eu nem ligava pra essas coisas, tava pouco me lixando se alguém ligava pra mim ou não.

E você pergunta: sim, e porque você escreveu esse post gigantesco?

E eu respondo: porque eu mudei, sou uma pessoa que liga pra essas coisas agora!, isso é ruim?, claro que não!, eu prefiro ser assim agora, a vida vale bem mais a pena.

E você pergunta: sim, e porque você não muda pra estancar esse i.s?

E eu respondo: porque parace que eu fui feito pra ser um i.s, existem pessoas que não fazem o menor esforço, parece que elas tem algum segredo que atrai as outras, e as pessoas vão até ela, eu sou do grupo que mesmo se esforçando não tem jeito, é i.s na cabeça manow!. E outra, eu não quero ter que fingir ser outra pessoa para o povo lembrar de mim não.

E você pergunta: tá, e o que você vai fazer agora?

E eu respondo: eu vou pedir uma pizza de mussarela, vou escutar som alto e curtir o resto do dia sozinho aqui em casa.

Acho que chega, fui!

Update: Sorte de hoje:
Você e sua mulher terão uma vida feliz

3 comentários:

p. disse...

po... nao pensa desse jeito.. vc nao eh dispensavel nem esquecivel.. pelo menos pra mim nao, e eu tenho certeza que pra algumas pessoas vc tb nao eh.. o que a gente pode fazer se o scrapbook falha no teu niver? po.. pelo menos eu mandei testimonial nesse dia hehehe...
o que a gente pode fazer se a oi quase quebra na virada do ano, ou se seus amigos sao completamente lisos pra ligar? ah.. considere tb q ninguem ta em casa pra mandar msg de celular.. ou entao eu to na merma q tu, pq eu nao recebi msg nenhuma e acho que dos meus amigos, so tu q ligou...
fica nessa nao, carinha, tu eh importante pra mta gente, mas primeiramente tu tem q ser importante pra tu!
bjao e te cuida...
;******

André Gondim disse...

Mermão, concordo em uma coisa que dissestes, mudança, acho que todo dia é dia para acordar dá um tapa na vida e dizer hoje é meu dia. Isso me incomoda? Vou buscar mudar. Quanto a pessoa faltando... bem aposto que era Ildedefonso, afinal quem vai querer lembrar desse doido do cabeção? :D

Felicidades amigão, que 2006 seja um ano refleto que alegrias, transformações, felicidades de saúde, acredito que tento isso o resto é fácil.

Abração!!!

Fabiana. disse...

Rapaz.. fique sabendo q vc eh mto importante pra a gente viu, vc eh uma pessoa otima e eh rox mor conversar ctg e receber conselhos (aeeee.... \o/)
Bjo doido ;*******