sábado, março 11, 2006

No escuro

No escuro, sozinho, silêncio impera.

Apenas a minha respiração faz algum ruído.

É bom, para eu perceber que estou vivo.

Não estou cego, é apenas a luz do quarto apagada.

Não estou surdo, escuto o barulho da chuva.

Não estou dormindo, sinto meu coração pulsando.

Não quero ligar a luz, pelo menos por agora.

Eu vejo apenas o preto, a ausência de luz, apenas uma cor.

Se eu ligar a luz, vou ver em número de bilhões.

Como as situações da vida, como os caminhos a seguir.

Como os pensamentos, as lembranças.

Seria bem mais fácil existir apenas uma cor, apenas um caminho.

Assim não existiria erros, não existiria sofrimento, eu não estaria cansado.

Estou cansado de tanta complicação.

Estou cansado da solidão que sempre me visita regularmente.

Estou cansado de cumprir coisas que não me fazem feliz.

Vejo mudanças em mim, mas não vejo resultados.

Quando eu menos espero eu estou.

No escuro.

Sozinho.

Em silêncio.

2 comentários:

André Gondim disse...

Será que seria melhor um caminho? Será que ao errar não somos outra pessoa ao perceber o erro? A vida é uma mudança a cada dia. E é melhor ligar a luz e encarar, se precisar estarei contigo sempre, mas só quem pode ligar a luz é você!

Abração!!!

p. disse...

;I
como disse.. nao sei o que comentar..
alegria, alegria dudim
;**********************